Investir em Prata


Por que investir em prata física?


Diariamente somos informados por fontes confiáveis dos altos e baixos da economia mundial. Em curtos períodos, empresas abrem processos de falência, gerando desemprego e insolvência econômica.


Infelizmente, a mídia oculta do público que existem alternativas para se proteger das intempéries e começar a ter lucros reais, sem esquemas e com risco mínimo!


Investimento em prata é sem sombra de dúvida um dos melhores da atualidade, encontrando-se em crescimento exponencial e consolidado!


Abaixo seguem algumas das muitas razões pelas quais investir em prata pode ser uma opção bem mais rentável e segura do que se imagina…





O mercado da prata está em crescimento!


Ao contrário do que acontece com a maioria dos recursos e moedas de troca em nível mundial, o mercado de prata encontra-se em pleno crescimento, havendo inclusive uma demanda maior do que a oferta disponível.


Por isso, este é o momento ideal para investir em prata, visto que há forte tendência de valorização em curto ou médio prazo.


A prata á ativo de liquidez em qualquer lugar do mundo


Ao contrário do Euro, que apenas possui valor na Europa e do Real que apenas tem utilidade no Brasil, a prata mantém o seu valor intrínseco inalterado em qualquer parte do mundo.


Graças ao seu valor ativo real e a sua relativamente fácil liquidez, atualmente é bastante fácil conseguir bons valores na compra e venda de prata em qualquer lugar no mundo.



A prata pode ser a sua proteção contra crises econômicas!


Principalmente em tempos de grandes turbulências econômico-financeiras, a prata sempre se destacou por ter seu valor repentinamente elevado.


Isso faz com que investir neste metal precioso seja sempre benéfico, uma vez que, ao contrário do que acontece com as moedas de troca oficiais de cada nacionalidade, a prata jamais perde o seu valor intrínseco, o que a torna uma forma de investimento bastante estável e segura.






Moedas Nacionais falham… A prata não!


Um dos principais fatores que tornam moedas oficiais como o Euro, o Dólar ou o Real tão vulneráveis e pouco viáveis, é a sua conexão direta com os Governos. Ou seja, havendo uma crise ou fracasso governamental, a respetiva moeda também entrará em colapso.


Outro ponto é que muitos Governos emitem papel moeda de forma desproporcional ao crescimento da economia interna/externa, o que frequentemente resulta em aumento da inflação e eventual caos econômico.


Por essas razões, entende-se que, em última análise, moedas, mesmo as consideradas fortes, como o Dólar e o Euro, são na verdade suscetíveis e pouco confiáveis.


A prata, no entanto, por não sofrer tais pressões políticas e governamentais, apresenta-se como um ativo de natureza independente e sólida.


As vantagens da Prata


Com a prata, por ser esta muito mais barata que o ouro, um investidor de classe média, por exemplo, pode, com relativa facilidade e sem comprometer seus recursos pessoais e familiares, escolher um revendedor de moedas e barras de prata confiável e iniciar ou ampliar seus investimentos em prata física.


As vantagens da prata em relação ao ouro como uma proteção contra a inflação são inúmeras e devem ser consideradas, principalmente:


  • o mercado de prata é muito menor, e não é preciso haver grandes volumes de movimentação para o valor dos ativos subirem. A prata superou o ouro dramaticamente nos últimos anos, com valorizações inigualáveis, proporcionado ganhos reais e significativos aos investidores, mesmo os de pequeno porte.
  • a prata também é um importante metal industrial, com mais de 3.000 utilizações.
  • um relevante e conveniente dado é que os governos nunca manifestaram interesse pela prata, limitando-se a explorar o ouro, o que garante maior espaço para negociações diretas do investidor comum e casual.


Considere prata como dinheiro. Ao longo da história, mais prata foi usada do que dinheiro e o ouro juntos. Além disso, historicamente, moedas de prata tornaram-se o denominador comum para troca de bens em mais lugares e com mais frequência do que o próprio ouro.


Rácio Ouro/Prata


Em termos mundiais, produz-se 8 vezes mais prata que de ouro; as reservas da prata são 6 vezes maiores, mas seu preço é mais de 70 vezes menor.


- Com recentes baixas acumuladas no mercado de matérias primas, a prata teve seu valor diminuído muito mais que o do ouro. Entretanto, nos últimos anos a prata tem recuperado uma parte da desvalorização que sofreu com relação ao preço do ouro, e permanece ainda subindo.


- O preço da onça de prata vai continuar a aumentar mais rapidamente que a de ouro.


- Projeções de especialistas apontam que se o preço do ouro tiver um aumento de 100%, o preço da prata tende a subir entre 150 e 600%, de acordo com a evolução do rácio.